<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, March 28, 2006

A utilidade do inútil


Às vezes pergunto-me o que vim cá fazer. Sim, para que serve um gato, melhor, dois gatos que se espreguiçam ao sol, comem e pedem afagos? Qual a missão nobre?, qual o feito que a posteridade irá recordar?, qual o gesto que irá deixar o espanto no olhar dos outros?
Depois de me martirizar com esta ideia, recolho de novo a cabeça entre as patas, sinto o calor do sol no lombo e volto a perceber tudo. As vidas são acidentes de percurso, coisas que nos acontecem quando estamos distraídos e, às vezes, na distração, fazemos coisas que alguém recorda por mais algum tempo (mas que inevitavelmente se esfumarão um dia). A utilidade destes passeio pela vida é gozá-la, Ser simplesmente e não procurar Ser através do olhos/comentários/elogios/espanto alheio. Ser basta e já é muito.
(Estava eu nesses pensamentos profundos, entaramelados com o sonho/sonho e vem ter comigo a que me dá comida e festas com um comentário: 'só vocês para me derreterem o coração. Esperem, vou tirar-vos uma fotografia. Se vocês soubessem o bem que me fazem?!'
Ah! bom, afinal foi para isso??? Que seja!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?